Todos os anos, o Forró Caju reúne uma multidão de sergipanos e turistas nos mercados centrais de Aracaju, que se transformam em um dos maiores arraiás do país e um dos mais importantes palcos da cultura nordestina, com atrações sergipanas e nacionais de peso. Para o grande público, um dos momentos mais aguardados que precede ao evento, que será realizado de 23 a 29 de junho, é o anúncio da programação, feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira no início desse mês.
Para comerciantes e ambulantes, a expectativa, neste momento, é com relação ao período de cadastramento para comercialização de produtos, e posterior sorteio, anunciados nesta terça-feira, 21, pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
Cadastro
O cadastro dos interessados será realizado entre os dias 27 e 29 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na nova sede da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimentos (Direpa), localizada na rua Dom Pedro II, 135, bairro Ponto Novo. Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência de Aracaju e certificado de Curso de Manipulação de Alimentos emitido por instituições oficiais. Para alguns segmentos específicos, será necessário apresentar documentos do equipamento em nome do candidato.
“Estamos disponibilizando um total de 200 vagas para a comercialização de diversos produtos, de forma a contemplar a diversidade de opções que os aracajuanos, sergipanos e turistas esperam encontrar durante os dias de programação. Para adereços juninos teremos 38 vagas; para amendoim serão 27; balas/cigarros, 50 vagas; bebidas comercializadas em tenda, dez vagas; drinks comercializados em barraca, 16 vagas; bebidas comercializadas via isopores 30 vagas; lanches diversos comercializados em tenda, 21 vagas; towner 3X3 serão quatro vagas; e food truck trailer 4X3 também quatro vagas. É um grande evento, com toda uma estrutura, organização e uma programação especial”, afirma o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.
O sorteio dos nomes cadastrados e suplentes para preencher possíveis desistências será no dia 4 de junho, a partir das 10h, na Direpa. O sorteado deverá pagar uma taxa que vai de R$55,00 a R$626,00, dependendo do segmento, até o dia 12 de junho. Já a retirada dos crachás ocorrerá até o dia 19, sob pena do selecionado ser substituído em ambos os casos.
Durante o evento, algumas regras deverão ser seguidas, como a proibição de venda de bebidas em recipientes de vidro e a comercialização da bebida “príncipe maluco”. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do número (79) 3021-9939.
Fonte: Ascom Emsurb
Acompanhe também o “Isto é Aracaju” nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, X Antigo, Twitter e YouTube.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju