Uma professora de uma escola municipal, localizada no povoado Brinquinho no município de Simão Dias foi afastada do cargo [como medida cautelar], após o comportamento hostil contra uma aluna, durante uma atividade realizada para o Dia das Mães. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 15, pela prefeitura de Simão Dias.
O vídeo do momento em que a docente ofendeu e excluiu a criança da atividade, repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira, 14.
Na gravação, é possível ver as crianças ensaiando para uma homenagem do Dia das Mães. Enquanto seguravam flores e falavam frases às mães, a professora perde a paciência e grita com uma das crianças que não conseguiu completar a frase.
“Para falar a verdade, você me dá uma raiva da peste. Saia daqui. ‘Mãe, mãe’ uma peste. Para falar ‘mãe você é meu tesouro’ não sabe? É o que, doida é? Para falar uma palavrinha só”, disse a professora gritando, enquanto puxava e retirava a criança da homenagem.
O que diz a Prefeitura de Simão Dias
Diante do ocorrido, a Prefeitura Municipal de Simão Dias, por meio da Secretaria de Educação, divulgou uma nota pública determinando a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar e o afastamento cautelar de servidor público.
“A Prefeitura de Simão Dias não tolera qualquer tipo de ato hostil realizado por seus servidores e, diante da grave denúncia, determinou a apuração do ocorrido com a rigidez e transparência que o caso exige”, ressaltou a gestão municipal em nota.
Além disso, a Prefeitura também destacou que está avaliando um possível encaminhamento dos envolvidos na denúncia ao acompanhamento psicológico.
por Carol Mundim e Aisla Vasconcelos
Acompanhe também o “Isto é Aracaju” nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, X Antigo, Twitter e YouTube.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju