Em parceria com a TV Globo, a 8ª edição do prêmio Sim à Igualdade Racial será transmitida no dia 26 de maio, após o Fantástico, e conta com a participação especial da cantora sergipana Héloa entre os destaques da noite. A iniciativa é promovida pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e tem como objetivo celebrar pessoas negras e indígenas, empresas e iniciativas que se destacam na luta pela igualdade racial no Brasil no ano de 2024.
Realizada anualmente desde 2019, a premiação é realizada de forma que a população vota para indicações e jurados votam para reconhecer as principais pessoas, empresas, instituições e iniciativas que agem em prol da igualdade racial no país. Nessa edição, a artista afroindígena Héloa foi convidada para compor a programação ao lado de nomes como Alcione, Seu Jorge, Maria Gadú, Xamã, L7nnon e outros, em que fará um número musical ao lado da cantora e também atriz da Globo, Késia.
Em 16 anos de carreira, Héloa acumula trocas com importantes artistas negros e indígenas do Brasil como: Margareth Menezes, Chico César, Lia de Itamaracá, Mateus Aleluia, Carlinhos Brown, Luedji Luna, Grupo Indígena Sabuká Kariri Xocó, Sônia Guajajara, Ubiraci Pataxó, Gaby Amarantos, Malê de Balê e outros. Além de ser considerada como um dos grandes expoentes da Música Popular Brasileira, Héloa traz em seu trabalho a força das raízes de matrizes africanas e indígenas, elevando a sonoridade dos povos de terreiro e de aldeia.
“A noite de celebração além de premiar grandes iniciativas e pessoas, conta com apresentações de importantes nomes da música brasileira que atuam na luta contra a descriminalização racial. É uma grande honra poder estar ao lado de grandes artistas e ativistas como Attoxxa, Daniel Munduruku e Erika Hilton, por exemplo, dentre tantas pessoas que se somam à luta pela igualdade racial e reconhecimento da diversidade em nosso país”, celebrou, Héloa.
A exibição do Prêmio Sim à Igualdade Racial acontecerá no domingo, dia 26 de maio, após o programa Fantástico, na TV Globo.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe também o “Isto é Aracaju” nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, X Antigo, Twitter e YouTube.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju