Devido à tradição das festividades juninas locais, a Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (Conaqj) está em negociação com o estado de Sergipe para realizar o evento nacional.
A Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (Conaqj) tem concentrado seus esforços em ter Sergipe como a possível sede do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas 2024. Evento que está indo para sua 9ª edição, e que está cotado para ser realizado no mês de julho. Reunindo as melhores quadrilhas de 18 estados, mais o Distrito Federal, o concurso tem se firmado como um marco na celebração das tradições de São João do país.
Presidente da Conaqj, Hamilton Tatu pontua que o estado possui todas as características necessárias para receber este evento junino de grande magnitude, proporcionando uma experiência única para os participantes e espectadores, além de fomentar a cultura local.
“A escolha de Sergipe como possível sede para o brasileiro de Quadrilhas, em 2024, é uma decisão estratégica da Conaqj. Além de ser no nordeste, região em que se concentra o maior número de grupos juninos, o local possui uma forte tradição junina e está entre os mais pedidos pelos quadrilheiros para sediar o concurso”, explana Hamilton Tatu.
A Conaqj tem se reunido com o estado para dialogar acerca do projeto. Se confirmado, o anúncio oficial da sede do Brasileiro de Quadrilhas está previsto para ser feito em maio. Enquanto isso, os amantes das festas juninas em Sergipe aguardam com expectativa a possibilidade de receberem essa grande celebração em sua terra natal.
“Estamos confiantes de que Sergipe será um anfitrião excepcional para o Campeonato Brasileiro de Quadrilhas. Esperamos contar com o apoio do Governo do Estado para tornar este evento uma realidade e celebrar as tradições juninas em grande estilo. Será um grande presente para os sergipanos e para todo o nordeste”, afirma o coordenador geral da Conaqj, Michael Helry.
Evento junino consagrado
O Campeonato Brasileiro de Quadrilhas é um evento de destaque no calendário junino do país, reunindo milhares de pessoas em torno da dança, música e cultura popular. A competição é uma oportunidade para as quadrilhas mostrarem suas habilidades e criatividade, além de promover um grande intercâmbio cultural entre diversos estados.
Locais como Rio de Janeiro, Maranhão e o Distrito Federal já tiveram a oportunidade de sediar o concurso, e agora pode ser a vez de Sergipe receber, pela primeira vez, esse grande encontro nacional.
Por Assessoria Conaqj
Acompanhe também o “Isto é Aracaju” nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, X Antigo, Twitter e YouTube.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju