A mulher utilizava os dados dos clientes para criar cartões de créditos, voltados para uso pessoal
Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (15) pela Polícia Civil, suspeita de estelionato contra clientes de uma concessionária de telefonia em Aracaju. A ação foi realizada pela 2ª Delegacia Metropolitana.
De acordo com o delegado André Davi, responsável pelo caso, a suspeita, que trabalhava na loja, obtinha os dados das vítimas durante a venda de serviços telefônicos. Com essas informações, ela abria contas bancárias em nome das clientes e realizava compras e empréstimos fraudulentos.
“Ela fez três cartões de crédito e usava para compras em salão de beleza, roupas. A mulher chegou a aplicar um golpe de quase R$ 6 mil”, revela o delegado.
A Polícia Civil conseguiu identificar a suspeita e, com um mandado de prisão preventiva, a deteve. A mulher está à disposição da Justiça e aguarda audiência de custódia.
Denúncias: A Polícia Civil pede à população que, caso tenha sido vítima de estelionato ou tenha informações sobre o crime, realize uma denúncia através do 181. O sigilo do denunciante é garantido.
A corporação também alerta para a importância de tomar cuidado ao fornecer dados pessoais, principalmente em lojas e sites online. É fundamental verificar a procedência do estabelecimento antes de realizar qualquer transação.
Por Isto é Aracaju com informações SSP/SE
Acompanhe também o “Isto é Aracaju” nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, X Antigo, Twitter e YouTube.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju