Técnicos e docentes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) anunciaram, nesta sexta-feira, 5, a adesão ao movimento grevista nacional. A paralisação é por tempo indeterminado e iniciará na próxima segunda-feira, dia 8 de abril.
Conforme o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), os técnicos-gerais e docentes do IFS aderiram à greve de caráter nacional. Em Sergipe, 11 campi confirmaram a paralisação: Aracaju, São Cristóvão, Lagarto, Poço Redondo, Estância, Tobias Barreto, Propriá, Socorro, Glória, Lagarto e Itabaiana.
De acordo com o Sinasefe, é necessária a negociação para garantir o funcionamento dos serviços essenciais previstos pela lei. As categorias também lutam por negociações relacionadas às instruções de como devem ser feitos os registros no Sigrh, sistema integrado utilizado pelo IFS, e nos Planos de Trabalho Semanal do Programa de Gestão e Desempenho.
O Sinasefe informou que solicitou uma reunião com a Reitoria, com a participação das Direções Gerais dos campi e o Comando de Greve local e que aguarda agendamento. Ainda segundo o sindicato, assim que a reunião for realizada, haverá mais informações sobre a paralisação.
Por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações do Sinasefe
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju