O pedido de licença para funcionamento do Hospital de Amor, localizado em Lagarto, foi protocolado junto à Vigilância Sanitária, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira, 8, pelo Governo de Sergipe, após reunião entre o governador Fábio Mitidieiri e o presidente da unidade hospitalar, Henrique Prata.
De acordo com o Governo do Estado, o encontro foi realizado com o objetivo de alinhar esforços para o avanço do projeto, reforçar o entendimento de que o Estado atua pela implantação da unidade desde o início das tratativas e ressaltar que a questão oncológica deve ser enfrentada com somação de forças.
“Nós reunimos no dia de hoje com Henrique Prata, do Hospital de Amor, para que a gente possa achar uma solução definitiva para essa unidade hospitalar de Lagarto. O pedido de licença junto à Vigilância Sanitária foi dado entrada hoje. A população sergipana aguarda ansiosamente para que a gente possa ter o Hospital de Amor e o Hospital de Câncer de Sergipe funcionando”, pontuou o governador.
Segundo o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, a reunião proporcionou uma troca de informações, visando a colaboração entre a esfera governamental e a entidade filantrópica.
“Foi um momento para solucionarmos um impasse que houve no meio do caminho, mas que, desde o primeiro primeiro mês de mandato do governador, vemos a intenção dele de parceria. O Estado então vai ter um domínio extraordinário e o Hospital de Amor está muito feliz e agradecido ao governador, que foi coerente desde a primeira vez. Hoje estamos resolvendo uma grande equação de mãos dadas”.
Polêmica
O situação do Hospital do Amor veio à tona e gerou grande repercussão entre a sociedade e classe política após o empreendedor filantropo Henrique Prata – idealizar da unidade hospitalar – afirmar durante um programa de TV que o Governo de Sergipe estaria suspostamente colocando entraves para dificultar o funcionamento do Hospital de Amor ao não liberar uma rubrica para o SUS.
Dias depois, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) instaurou uma Notícia de Fato para que o Hospital de Amor, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) fornecessem informações detalhadas sobre a ausência de habilitação da unidade de saúde, junto ao Ministério da Saúde, de forma a viabilizar o atendimento de pacientes que aguardam tratamento oncológicas em Sergipe pelo SUS.
Com informações da ASN
✅ Clique aqui e Siga o canal do Isto é Aracaju e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju