A rua 4, do bairro Jardim Centenário, e a Praça Osvaldo Mendonça, no final de linha do Bugio, serão palcos dos shows e apresentações teatrais do festival Blitz Cultural nestes sábado, 24, e domingo, 25. A iniciativa, realizada pelo Grupo Teatral Boca de Cena, iniciou-se na quarta-feira, 21, com oficinas e espetáculos circenses realizados em escolas públicas municipais e estaduais da região.
Já neste final de semana acontecerão os shows e apresentações cênicas abertas ao público em geral, de forma gratuita. No sábado, 24, a partir das 17h, o público poderá curtir os shows da banda Samba da Gente, e do músico Alex Santana, que contará com as participações de Taia, Nandinho D’Aguada e Banda Donali.
Ainda na programação do sábado, o Boca de Cena apresentará o espetáculo “Os Cavaleiros da Triste Figura”, peça teatral que faz uma releitura da obra “Dom Quixote de La Mancha”, de Miguel de Cervantes, e já apresentada pelo Grupo em diversos estados do Brasil. As apresentações acontecerão em frente a sede do Boca de Cena, localizado na Rua 4, n. 80, do Jardim Centenário.
Já no domingo, 25, a programação musical começará mais cedo, às 16h30, com um show para crianças, que ficará por conta do Projeto Infantil Bacuri. A seguir, subirão ao palco montado na Praça Osvaldo Mendonça, no final de linha do Bugio, o músico Roger Kbelera, com participação de Altemir, e as cantoras Anne Carol & Lari Lima.
A programação cênica dominical ficará, mais uma vez, com o Boca de Cena, que encenará o espetáculo “Remundados”, uma obra do grupo sergipano, em colaboração com profissionais de diversas partes do país, e que trata de territórios geográficos e subjetivos, lugar de quem não tem lugar, mas sonha e imagina um mundo diferente. Um encontro de amigos com muita música, alegria e festa.
Programação educativa
As oficinas e apresentações cênicas do festival Blitz Cultural aconteceram também em diversas escolas da rede pública nas últimas quarta e sexta-feira. Entre as instituições de ensino contempladas estiveram: Escola Municipal Manoel Bomfim, Colégio Estadual Jornalista Paulo Costa, Escola Estadual Maria Marcia de Oliveira Moraes, e Colégio Estadual Francisco Rosa.
O Festival
Esta é a 7ª edição da Blitz Cultural no Bugio, um projeto realizado desde 2014 e cujo objetivo é levar arte, cultura e entretenimento para os moradores da Zona Norte da capital, de forma gratuita e democrática.
Boca de Cena
Fruto do Ponto de Cultura “Nosso Palco é a Rua” (SE), realizado pelo Grupo Imbuaça, o Grupo Teatral Boca de Cena foi fundado em 2005, com o intuito de utilizar as artes cênicas para partilhar e devolver para a comunidade os valores e conhecimentos aprendidos com ela.
Sediado no Bugio desde 2010, o Boca de Cena carrega na bagagem 13 espetáculos, dois deles serão apresentados durante o festival. Para conhecer mais sobre o Grupo, acesse o site www.grupoteatralbocadecena.com/ ou o perfil @grupobocadecena no Instagram.
Confira a programação do final de semana:
SÁBADO (24/02)
17h – Show musical com a banda Samba da Gente
18h30 – Espetáculo teatral Os Cavaleiros da Triste Figura/ Grupo Boca de Cena
20h – Show musical: Alex Santana convida Taia, Nandinho D’Aguada e Banda Donali.
Local: Sede do Grupo Boca de Cena (Rua 4, n. 80 – Jardim Centenário)
DOMINGO (25/02)
16h30 – Show Musical Infantil Bacuri
17h30 – Espetáculo teatral Remundados/ Grupo Boca de Cena
19h – Roger Kbelera convida Altemir.
20h30 – Anne Carol & Lari Lima
Local: Praça Osvaldo Mendonça, no final de linha do Bugio.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Grupo Teatral Boca de Cena
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju