Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Funcionários da DOK Calçados são demitidos em Frei Paulo

Photo of author

Por Isto é Aracaju

No início do mês, cerca de 300 funcionários realizaram vigília na porta da fábrica em busca dos direitos trabalhistas

Nesta quarta-feira (21), o Grupo DOK confirmou o desligamento de parte de seus colaboradores na fábrica de calçados em Frei Paulo, interior de Sergipe.

No início de fevereiro deste ano, cerca de 300 funcionários realizaram vigília na porta da fábrica na tentativa de impedir a venda das máquinas da empresa, o que é judicialmente ilegal, segundo o sindicato da categoria. Além disso, os trabalhadores temiam a demissão em massa e lutavam poir direitos trabalhistas.

A empresa foi questionada, mas não informou o número de funcionários demitidos até o momento e, ainda, alegou que a medida foi necessária em decorrência do “grave cenário macroeconômico e dos desafios enfrentados pela indústria calçadista nacional”.

Por meio de nota, o Grupo DOK também informou que nos meses de outubro e novembro de 2023, a empresa atingiu os picos de faturamento do ano, o significava não só a estabilidade dos empregos, mas também a maior recuperabilidade dos créditos dos credores sujeitos à recuperação judicial.

“Por decisão unilateral conferida em 17 de novembro de 2023 pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, a recuperação judicial do Grupo DOK foi suspensa e, desde então, estamos tentando reverter essa situação. Essa suspensão, além do Grupo Dok, prejudica os trabalhadores e credores sujeitos à recuperação judicial”

Por fim, o Grupo DOK informou que, em reforço de sua governança corporativa, trocou seu diretor estatutário, que passou a ser, desde 29 de janeiro de 2024, Pedro Henrique Torres Bianchi, que terá a função de responder legalmente pelo Grupo Dok e liderar a negociação com os credores.

Fonte: Portal A8SE

Compartilhe essa matéria via:

Deixe um comentário