Um comerciante do município de Propriá está sendo acusado pelos crimes de apropriação indébita e retenção dolosa de documentos. Uma operação policial foi realizada nesta sexta-feira, 16, pela Delegacia Regional de Própria, por meio da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, para cumprir mandados de busca e apreensão na loja localizada no Centro da cidade propriaense.
A ação, coordenada pelo delegado Marcos Carvalho, teve como objetivo coibir a retenção dolosa e apropriação indébita de cartões do Bolsa Família pertencentes as pessoas hipossuficientes.
De acordo com as investigações, o comerciante estava se apropriando de forma indevida dos cartões do Bolsa Família, retendo-os de modo fraudulento para garantir o pagamento de compras realizadas em seu estabelecimento. A prática ilícita pode configurar-se como crime de apropriação indébita e retenção dolosa de documentos.
Durante a ação, foram apreendidos dois cartões do Bolsa Família e os investigados conduzidos para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa contribuir com a resolução desse caso seja repassada através do Disque-Denúncia, no número 181. Outras vítimas também podem registrar um Boletim de Ocorrência.
Com informações da SSP/SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju