Neste mês de janeiro, o Tamar Aracaju – também conhecido como Oceanário – visa atrair muitos visitantes de Sergipe e turistas que aproveitam o período de férias em Aracaju. O centro é uma opção e um espaço recreativo e de lazer para toda família que busca conhecer um pouco mais da fauna marinha.
Durante todos os dias, há uma equipe engajada responsável por promover atividades de sensibilização ambiental, visitas orientadas entre 10h30 e 14h, alimentações assistidas dos tubarões nos horários de 11h e 16h e das tartarugas marinhas das 11h30 e 16h, além do enriquecimento ambiental, uma atividade que promove saúde e bem – estar animal nos horários de 10h e 15h.
Para acessar o centro do Tamar, é necessário pagar o valor do ingresso que é de R$ 36 para adulto e meia – entrada corresponde ao valor de R$ 18 para estudantes, professores militar e idosos acima de 60 anos.
“Há muita diversão na programação dos finais de semana (sábados e domingos). No horário de 11h30, acontece a alimentação interativa, ou seja, a participação das crianças na alimentação das tartarugas marinhas com a nossa equipe. E aos domingos pela manhã, são realizadas as oficinas artísticas e educativas com o público infantil”, informa a Bióloga da Fundação Projeto Tamar, Caroline Pulita.
Durante a semana, o funcionamento ocorre de terça a domingo, das 10h às 18h, e não é necessário realizar agendamento para visitação. O Tamar Aracaju fica na avenida Santos Dumont, nº 1010, na Orla de Atalaia.
Por Cleiton Alberto e Aisla Vasconcelos
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju