Nesta quarta-feira (10), dois sentidos da Avenida Euclides Figueiredo, localizada no Bairro Porto Dantas, Zona Norte de Aracaju, foram bloqueados. A ação conta com a presença de equipes da Polícia Militar e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT).
Os manifestantes presentes no local queimaram pneus em protesto, reivindicando a retomada de uma obra de pavimentação no Loteamento Copacabana, que se encontra abandonada há seis meses.
A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) esclareceu, por meio de nota, que durante o início da obra, foi identificada a necessidade de ampliação do canal que corta a Avenida Euclides Figueiredo e que receberá as águas pluviais da região. Em virtude disso, a suspensão da obra foi essencial para iniciar o processo de alargamento.
A retomada da obra está programada para a próxima segunda-feira (15), abrangendo oito ruas com instalação de rede de drenagem, pavimentação, acessibilidade, construção de passeios e iluminação em LED. Além disso, incluirá a ligação da rede de esgoto a todas as unidades habitacionais.
Nesta manhã, os representantes da comunidade serão recebidos pelos secretários de Governo, Hallison Sousa, e de Infraestrutura, Sérgio Ferrari.
Por Isto é Aracaju
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju