Com o início de um novo ano, os preparativos para o Carnaval estão na mira dos foliões. E quem curte bloquinhos de rua com certeza conhece o bloco “VemNiMim, Arnesto”, da banda Samba do Arnesto, que é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Aracaju.
Esse bloquinho tradicional começou em 2016 e anima as ruas de Aracaju no último domingo antes do Carnaval. Com uma pausa de dois anos pós-pandemia, a festa voltou no ano passado e segue para este ano de 2024 com sua 7° Edição.
Com um lema “sem corda, sem abadá e sem vergonha”, o bloquinho está organizando um financiamento coletivo, que pretende arrecadar R$ 20 mil. O valor da campanha visa custear despesas, como o trio elétrico, banheiros químicos, equipe de apoio, equipamentos de som, divulgação, entre outros.
Aqueles que quiserem contribuir podem acessar e fazer uma doação, escolhendo kits com brindes variados a depender do valor doado. A campanha segue até o dia 03 de fevereiro e o bloco vai às ruas no dia 04 de fevereiro de 2024.
Sobre a Banda Samba do Arnesto
A banda, que tem o nome de uma das canções do sambista Adoniran Barbosa, foi fundada em 2012 com o objetivo de pesquisar e divulgar as raízes do samba brasileiro em Sergipe. A banda foi fundada quando os músicos e amigos Rafael Oliva, Roque Sousa e João Alberto di Lins se juntaram e resolveram fazer releituras de grandes clássicos do samba. Com o crescimento do projeto ele ganhou reforço com a chegada de Nonato Matos e Lucas Matos, que agregaram e abrilhantaram ainda mais o som da banda.
Em 2022 a banda celebrou 10 anos de existência, um marco na história deles que conta com participações em grandes eventos como festivais, réveillon e acumula prêmios de destaque da cultura, medalha Beatriz Nascimento da ALESE, e em 2023 tiveram grandes conquistas com o lançamento do disco autoral “A Sabedoria Generosa do Samba” e no dia 29 de agosto foi sancionada a Lei Municipal n° 5761, reconhecendo o Bloco “VemNiMim, Arnesto” como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Aracaju, o que consagra a banda que tem uma carreira sólida e um profundo compromisso com a música brasileira.
Com informações da organização do evento
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju