Na manhã desta quinta-feira (4), um golfinho da espécie Stenella clymene ficou encalhado na faixa de areia da praia da Atalaia, em Aracaju. Trata-se de uma fêmea com 1,70m de comprimento, que apresentava ferimentos na pele resultantes de um encontro com um tubarão-charuto.
Após ser localizado por moradores, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar assistência ao golfinho. O animal foi temporariamente abrigado em um local seguro até a chegada da equipe do Projeto de Monitoramento de Praias Sergipe/Alagoas (PMP-SEAL).
Com a chegada dos especialistas, o golfinho foi transportado para receber cuidados médicos. Segundo Jonathas dos Santos, veterinário e responsável técnico do PMP-SEAL, o golfinho está em processo de reabilitação, sendo medicado devido a um quadro de incapacidade de nado e mergulho.
Para relatar casos de animais marinhos debilitados, mortos ou tartarugas marinhas em atividade reprodutiva, a população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 0800 079 3434 e 79 99683-1971.
Por Isto é Aracaju
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju