Policiais militares do 1º BPM foram acionados pelo Ciosp na tarde da última quinta-feira (28) para atender uma ocorrência envolvendo um homem em surto psicótico no Bairro Farolândia, em Aracaju.
Chegando ao local, a mãe informou aos militares que o homem apresentava transtornos psiquiátricos e já passou por tratamento para dependência química. Ainda segundo a genitora, ele estava em crise de abstinência, e passou a apresentar alucinações. Diante da situação, a família tentou interná-lo, fato que o deixou agressivo.
Ainda segundo as informações, ele ameaçava os familiares com uma faca e estava trancado no apartamento, rejeitando qualquer tipo de comunicação.
Diante da complexidade do caso, os policiais solicitaram reforço especializado, pois o homem ameaçava atear fogo no local. O Ciosp acionou o Gabinete de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC) e a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) que negociaram a fim de resolver a crise sem maiores transtornos.
Por volta das 20h, em razão do silêncio no local, a equipe do CIOE realizou a intervenção tática, conseguindo imobilizá-lo sem ferimentos. O apartamento encontrava-se revirado, com diversos objetos espalhados pelo chão, e a mesa da sala de jantar foi utilizada como uma barricada na porta de entrada.
Ao final, os policiais encaminharam o homem aos cuidados de uma equipe do SAMU que o conduziu à Urgência Psiquiátrica do Hospital São José, sob a escolta de uma viatura do 1º BPM.
Com informações da PM/SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju