Foi divulgado nesta quarta-feira (27) que cerca de 400 agentes de limpeza de Aracaju, vinculados à empresa BTS, podem paralisar as atividades no fim do ano.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana de Sergipe (Sindelimp/SE), os profissionais ainda não receberam o pagamento referentes ao mês de dezembro, incluindo o salário, 13° salário, tickets alimentação e transporte.
A empresa efetuou pagamentos parcelados ao longo do mês, mas que não chegam aos valores devidos. Se aprovada, a paralisação deve comprometer a limpeza de praças, espaços públicos, mercados municipais, entre outros locais públicos da cidade.
O presidente do Sindelimp/SE, Anderson Vidal, afirmou que a entidade acionará o Ministério Público do Trabalho e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que é a gestora do contrato, para que tomem providências.
“Esses profissionais têm sido verdadeiros guerreiros, porque muitos sequer tiveram condições de oferecer uma simples ceia natalina para as famílias e, ainda assim, não paralisaram as atividades no Natal”, defendeu o presidente.
Ainda, o Sindelimp disse que os atrasos foram recorrentes ao longo do ano, provocando diversas ameaças de greve, e entre os 400 profissionais afetados incluem idosos e pessoas em vulnerabilidade social.
A Emsurb informou que os serviços de limpeza estão ocorrendo normalmente e que a informação da empresa é que todos os salários, décimo terceiro e tickets foram quitados.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju