Na manhã desta terça-feira (25), dois homens que haviam fugido de uma delegacia na cidade de Alagoinhas, Bahia, em 2018, morreram em confronto com a Polícia Militar em Itabaiana, Sergipe. A ação policial também resultou na prisão de duas mulheres.
Os homens, que estavam sendo investigados por homicídio e tráfico de drogas, escaparam da delegacia serrando as grades do teto de uma cela. Com mandados de prisão em vigor contra eles, as informações foram compartilhadas entre as polícias de Sergipe e Bahia, possibilitando sua identificação e localização em Itabaiana, cidade a aproximadamente 236 quilômetros de distância de Alagoinhas.
Durante o confronto, os dois homens foram baleados e, apesar de serem socorridos e encaminhados ao hospital, não resistiram aos ferimentos. As equipes policiais apreenderam duas armas de fogo na operação, sendo uma pistola de calibre 40 e outra do mesmo tipo, porém de calibre 9 milímetros.
Além dos homens mortos, a operação resultou na prisão de duas mulheres que também estavam presentes no local. Elas foram conduzidas à Delegacia Regional de Itabaiana, onde o caso foi registrado.
Essa ação conjunta das forças policiais dos estados de Sergipe e Bahia possibilitou a prisão das mulheres e o enfrentamento bem-sucedido contra os dois fugitivos, encerrando um episódio que envolvia suspeitos de crimes graves. As investigações devem prosseguir para apurar as circunstâncias da fuga e a relação dos envolvidos com outros delitos.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju