Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Copa do Nordeste terá novo patrocinador; torneio começa em janeiro

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Marcel Sacco, VP de Marketing e Novos Negócios da BRF (Foto: Elias Dantas)

Em coletiva de imprensa realizada em Salvador, os contornos da próxima edição da Copa do Nordeste foram anunciados. A grande novidade para 2024 é a marca de alimentos Perdigão como a principal patrocinadora da competição. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 19.

O campeonato começa em janeiro com dezesseis clubes brigando por quatro vagas na fase de grupos. Um dos times que estão na chamada “pré-Copa do Nordeste” é o Confiança. Em jogo único, a equipe proletária irá enfrentar o Retrô (PE) no dia 7 de janeiro, no Batistão. O horário ainda não foi definido.

As outras vagas serão definidas após os duelos entre CSA x Iguatu, Altos x Santa Cruz, Sampaio Corrêa x Potiguar de Mossoró, Juazeirense x Moto Club, ABC (RN) x Sousa, Botafogo-PB x Jacuipense e Ferroviário x ASA. Os jogos desta fase pré-eliminatória serão disputados entre 7 e 14 de janeiro do ano que vem.

Já estão classificados para a fase de grupos do torneio as seguintes equipes:

Sport (campeão do Pernambucano)
Náutico (via ranking da CBF)
River-PI (campeão do Piauiense)
Bahia (campeão do Baiano)
Itabaiana (campeão do Sergipano)
CRB (campeão do Alagoano)
Vitória (via ranking da CBF)
Maranhão (campeão do Maranhense)
Fortaleza (campeão do Cearense)
América-RN (campeão do Potiguar)
Treze (campeão do Paraibano)
Ceará (via ranking da CBF)

Segundo a organização do evento, para o próximo ano a fase de grupos começa no dia 4 de fevereiro. A final deve acontecer em 9 de junho.

De acordo com o vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF, Marcel Sacco, a chegada da Perdigão busca valorizar ainda mais a competição ao se conectar com um das grandes paixões nacionais: o futebol. “Somos a única marca de alimentos a patrocinar a competição. Nossa marca entende profundamente a paixão do nordestino pelo futebol e o respeito inigualável à cultura local”, disse.

Ainda segundo ele, a empresa sempre busca andar lado a lado com os interesses locais -regionais. “Os nossos produtos têm uma ampla participação no mercado nordestino. Querermos ainda mais fortalecer nossa marca com uma competição que evoluiu muito nos últimos anos. Nosso desejo é contribuir para que ela seja cada vez mais forte”, destaca Sacco.

Por João Paulo Schneider

Compartilhe essa matéria via:

Deixe um comentário