A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), em conjunto com a Diretoria de Orlas e Parques (Diropa), inicia o processo de cadastramento de ambulantes interessados em concorrer a um ponto de comercialização para o Réveillon 2024, que acontece nos dias 30 e 31 de dezembro, na Orla da Atalaia.
Durante esta edição, serão disponibilizadas 331 vagas amplamente distribuídas nos segmentos de bebidas/isopor (150), alimentos e bebidas (70), drinks/capeta e bebidas (70), bares (6), food trucks (10) e towner (25).
Cadastro
O prazo final para os ambulantes se inscreverem é na próxima segunda-feira, 18, e o atendimento funcionará até às 12h na sexta-feira, 15. Para realizar o cadastro gratuito, os comerciantes deverão comparecer à Diretoria de Espaços Públicos (Direpa), no Parque Augusto Franco (Sementeira), localizado na Zona Sul da capital, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Os candidatos deverão apresentar os documentos originais de identificação (RG e CPF), além do comprovante de residência com descrição direcionada à moradia na capital. Ainda como previsto no edital, o propósito é cadastrar apenas uma atividade comercial por candidato. A Emsurb destaca ainda que, nas categorias de towner e food truck, o candidato deverá estar munido do documento original do veículo.
Dúvidas e outras informações sobre o edital poderão ser sanadas por meio do contato telefônico (79) 3021-9908.
Sorteio
Após o período de cadastramento, acontecerá na próxima terça-feira, 19, o sorteio dos candidatos para as 331 vagas disponibilizadas para a comercialização na virada de ano, a partir das 10h da manhã, na Diropa, localizada no Centro de Cultura e Artes J. Inácio, na Orla da Atalaia. No encontro, a equipe técnica da Diretoria de Orlas e Parques estará presente para conduzir o sorteio e direcionar os ambulantes para as etapas seguintes. Os contemplados com os pontos de comercialização deverão apresentar obrigatoriamente o Certificado de Curso de Manipulação de Alimentos (FUNDAT/Vigilância Sanitária).
O diretor de Orlas e Parques, José Olino de Castro, destaca que o objetivo da ação é dar oportunidade a inúmeros comerciantes da capital. “A realização de cada etapa garante a oficialização das vagas. No dia 21, os candidatos dos segmentos de bebidas (isopor) e bares devem efetuar a retirada dos boletos a preço público no centro de arrecadação no Parque da Sementeira. Os representantes do setor de alimentos e bebidas (diversos), drinks/capetas, towner e food trucks devem retirar os boletos no dia 22 de dezembro.”
Ainda de acordo com ele, “o pagamento deve ser efetuado até o dia 26; caso o sorteado não realize o pagamento do boleto até o dia previsto, será automaticamente substituído pelo suplente.”
Entrega de credenciais
A Prefeitura de Aracaju, juntamente com a Emsurb, realizará nos dias 28 e 29 a entrega das credenciais para os comerciantes que atuarão na comercialização do Réveillon 2024, na Diretoria de Orlas e Parques, no Centro de Cultura e Artes J. Inácio, Orla da Atalaia. Contudo, em casos onde o sorteado não tenha comparecido ao local para retirada do boleto na data indicada, automaticamente perderá a vaga, e consequentemente será substituído pelo suplente.
Fonte: PMA
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju