Nesta quinta-feira (7), foi lançada mais uma etapa do Programa Opera Sergipe, no Hospital e Maternidade Santa Isabel, Zona Norte de Aracaju. Nessa unidade hospitalar também aconteceram os procedimentos.
O projeto, que já contemplou 74 municípios, está disponível para a população da capital, com a estimativa de atender cerca de 2.500 pessoas para a realização de cirurgias eletivas.
Os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, levando os documentos pessoais e o diagnóstico médico. Depois disso, o paciente será encaminhado para uma consulta com um cirurgião, que cadastrar, se necessário, o usuário no programa.
Após o cadastro, será possível acompanhar o processo pelo site ou aplicativo do Ópera Sergipe. A previsão é que a execução dos procedimentos ocorra no prazo de 60 dias, contados a partir do momento em que o cadastro for inserido no sistema.
O programa acontecerá em 3 fases, e Aracaju continua na primeira que engloba procedimentos cirúrgicos eletivos de média complexidade. Entre eles, histerectomia total; histerectomia com anexectomia; colecistectomia; postectomia; histerectomia (por via vaginal); correção cirúrgica de hidrocele; hernioplastia incisional; hernioplastia umbilical; hemorroidectomia; laqueadura tubária; colpoperineoplastia anterior e posterior; hernioplastia epigástrica; hernioplastia inguinal bilateral; hernioplastia inguinal/crural (unilateral); hernioplastia recidivante.
Fonte: Portal A8SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju