Motoristas de táxi-lotação estão realizando uma vigília em frente à Câmara Municipal de Aracaju nesta quinta-feira, 30, com o propósito de solicitar a aprovação do projeto de emenda à Lei Orgânica, que visa regular a atividade do transporte complementar urbano na capital.
A emenda propõe uma modificação no Inciso XII do Artigo 234 da Lei Orgânica, estabelecendo que o Município tenha a competência para conceder, permitir ou autorizar não apenas os serviços de transportes coletivos, escolares, táxis e fretamento, mas também os serviços de transporte complementar urbano, abrangendo modalidades como o transporte por aplicativo, mototáxis e os conhecidos táxis-lotação.
Para que a emenda seja novamente aprovada e encaminhada para a sanção ou veto do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, são necessários os votos de dois terços dos vereadores.
O trânsito nas proximidades da Câmara Municipal de Aracaju foi impactado devido ao ato, com a rua Itabaiana bloqueada. Como alternativa, as ruas Itaporanga e Lagarto estão sendo recomendadas para evitar congestionamentos. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão presentes para regular o fluxo de veículos.
Por Isto é Aracaju
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju