Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Sergipão 2024: FSF divulga tabela e regulamento do campeonato

Photo of author

Por Isto é Aracaju

A tabela e o regulamento do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2024, foi divulgado pelo Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF), na última terça-feira, 28.

Segundo informações da FSF, 10 equipes estão na disputa pelo estadual, que é dividido em quatro fases, sendo que na primeira serão realizados 45 jogos em todas as regiões do estado.

A primeira fase terá dez clubes, que ficam no mesmo grupo e se enfrentam em jogos de ida. Os dois primeiros se classificam diretamente para as semifinais. Já o terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputam uma fase de mata-mata em jogos de ida e volta para definir os dois outros classificados para a terceira fase. A equipe que ficar na terceira colocação enfrenta o sexto e o quarto duela contra o quinto.

Para definir os rebaixados, o sétimo, oitavo, nono e décimo colocados também disputam um mata-mata em jogos de ida e volta, com os dois perdedores sendo rebaixados para a Série A2. O sétimo colocado enfrenta o décimo e o oitavo contra o nono colocado. Em todos os confrontos de mata-mata, os melhores colocados decidem em casa. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.

O clássico maior entre Sergipe e Confiança vai acontecer na 5ª rodada. Já o clássico do interior entre Itabaiana e Lagarto acontece na 8ª rodada.

Acompanhe os confrontos da rodada inicial do Sergipão 2024:

Sábado (13/01)

16h – Atlético Gloriense x Sergipe, estádio Editon Oliveira, em Nossa Senhora da Glória

18h – Falcon x Dorense, arena Batistão, em Aracaju

Domingo (14/01)

15h30 – América de Propriá x Lagarto, local a definir

16h – Itabaiana x Carmópolis, local a definir

Quarta-feira (17/01)

20h15 – Confiança x Olímpico, arena Batistão, em Aracaju

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) aguarda as divulgações das tabelas das competições nacionais para definir as datas da 2ª até a 9 ª rodadas do estadual.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

Compartilhe essa matéria via:

Deixe um comentário