Na última sexta-feira, 24, um casal foi preso em Aracaju, sob a acusação de aplicar um golpe milionário dentro e fora de Sergipe. Os indivíduos operavam por meio da plataforma digital Smart Fly.
Conforme informações do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), o casal comercializava cursos online prometendo ensinar as vítimas a realizar investimentos que nunca geravam retorno. Ambos estão sendo acusados dos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A delegada encarregada do caso, Maria Pureza, revelou que as vítimas eram persuadidas a instalar robôs em seus celulares para efetuar apostas, supostamente visando lucros. “O casal afirmava que os investimentos seriam convertidos em criptomoedas e criaram uma plataforma, contando com a participação de um influenciador digital para conferir credibilidade à fraude”, acrescentou a delegada.
Maria Pureza também esclareceu que, a partir de abril deste ano, os suspeitos começaram a tentar resgatar os valores investidos, momento em que as vítimas perceberam que haviam sido vítimas de um golpe. “Todo o desenrolar foi cuidadosamente acompanhado durante a investigação, incluindo as postagens do casal nas redes sociais, exibindo um estilo de vida extremamente luxuoso”, completou a delegada.
Por Isto é Aracaju
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju