Na manhã desta terça-feira (14), os pais de uma criança autista que estuda na Escola Estadual Augusto Maynard, bairro São José, entraram em contato com a redação do Portal A8SE relatando que o filho foi proibido de frequentar a escola.
“Na quinta-feira, 9 de novembro, a escola me ligou perguntando se eu tinha interesse em colocar o meu filho em uma escola mais próxima, eu disse que tinha interesse, mas que iria pensar sobre o assunto. Horas depois, o meu filho chegou com um comunicado de suspensão que me deixou abalada”, relata a mãe da criança.
Segundo o comunicado pelo qual a informação foi passada, a criança apresentava comportamentos agressivos. “Enquanto a criança apresentar esse quadro, é necessário que esta permaneça em casa até que tenha condições de retornar a unidade de ensino e poder conviver com os demais colegas e funcionários”, diz o documento.
Os pais contestam esse comunicado e dizem que a criança não é agressiva” O problema mais grave dele é a fala, mas querem colocar ele o tempo todo sentado em uma sala de aula e ele tem movimentos involuntários que são os momentos que ele não conseguem ficar dentro da sala”, relata o pai da criança.
E complementa. “Eu estive na escola, fiquei a tarde inteira na escola observando ele de longe, cooperando com a escola e fazendo ele permanecer na aula. Eu não vi nenhuma atitude agressiva”, finaliza o pai.
Nós entramos em contato com a Secretária Estadual da Educação e até o momento não tivemos retorno.
Por Portal A8SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju