Alguns celulares subtraídos no Pré-Caju, na Orla de Atalaia, foram recuperados durante a atuação das Polícias Civil e Militar. A Delegacia de Turismo (Detur) informou nesta quarta-feira, 8, que está atuando 24h para identificar os proprietários e efetuar as devoluções.
A unidade policial já iniciou devoluções e está verificando IMEIs e vítimas que fizeram a comunicação à Polícia Civil através do boletim de ocorrência.
A Detur orienta que, quem teve seu aparelho telefônico subtraído, deve registrar o Boletim de Ocorrência. No caso de perda ou furto, o BO pode ser feito pela Delegacia Virtual, no www.ssp.se.gov.br, e para roubo apenas presencialmente, na delegacia da região onde reside.
“Todos os aparelhos apreendidos serão devolvidos, e as vítimas serão chamadas à delegacia. Mas, a gente pede às vítimas que ainda não fizeram o boletim de ocorrência, que façam o registro na Delegacia Virtual”, orientou a delegada Luciana Pereira.
O dono do aparelho deve informar um número de telefone e o IMEI no BO, para que a polícia possa manter contato, em caso de localização do aparelho. O contato para devolução do aparelho é feito por telefone ou mensagem de WhatsApp, mas não há, em hipótese alguma, o encaminhamento de links.
Alerta Celular
O cadastro no Alerta Celular amplia as chances de localização e devolução dos celulares. O serviço da Secretaria de Sergurança Pública funciona a partir do cadastro do IMEI, que é uma forma de descobrir a localização do aparelho.
A campanha Alerta Celular teve intensificação no Pré-Caju 2023, mais de 1,6 mil cadastros foram registrados apenas do dia 1º. Com os novos cadastramentos, a plataforma já conta com mais de 30,4 mil cadastros.
por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju