Nesta terça-feira (31), a Polícia Científica alerta a população sobre os riscos dos cigarros eletrônicos, principalmente durante os festejos, já que os materiais contêm substâncias nocivas à saúde que podem gerar consequências para o resto da vida.
De acordo com o perito criminal, Nailson Correia, do Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF), os pods, vaporizadores ou vape, também são conhecidos possuem substâncias viciantes. “[Os cigarros eletrônicos] possuem substâncias que nos causam preocupação, principalmente perto de momentos de festas, de grande aglomeração. Por exemplo, podemos citar a nicotina, que é uma substância extremamente viciante”, alertou o perito criminal.
“Encontramos também o propilenoglicol que, quando é aquecido, se transforma em formaldeído que é muito conhecido por ser uma substância carcinogênica”, complementa Nailson.
Além dessas substâncias, existem outras substâncias nocivas à saúde. “A preocupação da Polícia Científica em alertar a população é que, muitas vezes, as pessoas, por falta de conhecimento, imaginam que pode-se utilizar cigarros eletrônicos em qualquer ambiente. E as polícias Civil e Militar estão devidamente capacitadas e preparadas para reconhecer e aprender esses itens”, concluiu Correia.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju