Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em um apartamento de um técnico de informática investigado por acessar sem autorização as câmeras de notebooks de clientes, no bairro Jabotiana, em Aracaju. A ação aconteceu nesta terça-feira (24), pelo Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri).
Segundo as investigações, em abril duas vítimas denunciaram um aplicativo suspeito instalado nos seus aparelhos, após o profissional prestar serviço às vítimas.
Os notebooks foram enviados ao Instituto de Criminalística e foi localizado um aplicativo espião. A equipe ainda aprendeu, durante as buscas, outros aparelhos eletrônicos que estão sendo encaminhados para a análise pericial.
A polícia, o homem confessou que instalou nos computadores um aplicativo conhecido como ‘TrackView’, utilizado para acesso às câmeras sem autorização.
O suspeito ainda afirmou que acionou o programa e teve acesso às imagens “ao vivo” das vítimas, sendo todas elas mulheres. A investigação continua, com o objetivo de identificar outras vítimas desse crime.
A Polícia ainda alerta a população a verificar se o aplicativo está instalado em seus aparelhos. ” A pessoa deve acompanhar o seguinte roteiro: acessar no Windows o “Painel de Controle”, em seguida, ir até “Programas e Recursos” e, por fim, checar se na lista de aplicativos instalados existe o TrackView”, explica.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju