Grupo de sergipanos que estavam em Jerusalém desembarcaram em Aracaju, nessa quinta-feira (13). Eles chegaram ao Brasil na última quarta-feira (11) pelo aeroporto de Salvador (BA) e seguiram de ônibus até a capital sergipana.
Ao total, seis sergipanos participaram de uma viagem religiosa que foi interrompida por uma guerra entre israelenses e palestinos. Uma das sergipanas presentes relatou que foram três dias de pura tensão no território internacional. “Não foi brincadeira, foi muito tenso. Os mísseis eram lançados [próximo a nós] e a fumaça passava na janela. A gente visualizava as bombas que eram muito fortes”, explica.
Ao ser perguntada sobre a sensação de estar em sua terra natal, outra mulher que esteve presente na guerra se sensibilizou com a dor de outras mães. “A sensação de estar aqui está sendo maravilhosa. Mas, existe a dor das mãe que perderam as crianças e eu sou ser humano, sentimos a dor de outras pessoas”, desabafa.
Guerra
Nesta sexta-feira (13), o confronto entre Israel e o grupo terrorista Hamas (Palestina) entra no sétimo dia. Até o momento, a guerra já vitimou cerca de 2.800 pessoas.
Além disso, quase 150 civis foram sequestrados e, por esse motivo, o ministro de Energia israelense, Israel Katz, afirmou que a Faixa de Gaza ficará sem água, luz e combustível até que todos os civis retornem para casa.
Fonte: Portal A8SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju