A cantora e compositora Mineira, Maria Sena, é a sexta atração divulgada para o Festival de Arte de São Cristóvão (Fasc) deste ano. O sambista Arlindinho Cruz também foi confirmado. O evento que acontecerá entre os dias 1º e 3 de dezembro, reunirá várias atrações nacionais e internacionais na cidade mãe de Sergipe.
A participação da cantora mineira foi confirmada nesta sexta-feira, 6, pelo perfil oficial do Fasc nas redes sociais. A sua apresentação será marcada por canções que misturam Trap, Pagotrap, Reggaeton, Drill, R&B, Triphop, Soul, e a já conhecida influência da MPB.
Já a presença do cantor Arlindinho Cruz, que dá continuidade fórmula de sucesso já vivenciada pelo seu pai, Arlindo Cruz, foi confirmada na quinta-feira, 5. O sambista, cantor, compositor e multi-instrumentista é considerado um dos grandes nomes da nova geração do samba.
Groundation, Zeca Baleiro, Liniker e Carlinhos Brown são as outras atrações já confirmadas para o Fasc deste ano.
Festival
O Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) começou na década de 1970 e serviu de palco para grandes artistas sergipanos e nacionais. O evento foi descontinuado em 2005 e retornou em 2017, com proposta de resgatar os antigos festivais e reacender a programação cultural da Cidade Mãe de Sergipe.
Este ano, o festival completou 50 anos e foi considerado Bem de Interesse Cultural de Sergipe, através de um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
O festival nasceu trazendo em sua essência a valorização da cultura e diversidade, além de fortalecer o debate sobre a importância da arte na sociedade, de valorizar os artistas e impulsionar a economia local.
Por Luana Maria e Verlane Estácio
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju