A Energisa Sergipe está participando da Exporingo que acontece até o próximo domingo, 8, no Parque de Exposição Gentil Barbosa, em Lagarto. No stand da Energisa, os produtores poderão realizar o cadastro e recadastramento da Tarifa Rural, além de conhecer a Subestação móvel que estará exposta para visitação.
Durante evento, a subestação móvel da Energisa estará disponível para visitação. O equipamento é utilizado para realizar manutenções preventivas, obras e atendimentos emergenciais nas 33 Subestações “fixas” da distribuidora espalhadas pelo estado. Além da subestação, a Energisa também vem realizando investimento na rede elétrica para melhorar o fornecimento de energia em todo estado.
“Sabemos que a energia elétrica é fundamental para que o produtor rural desenvolva a sua atividade de plantio e de colheita visando atender os seus compromissos com fornecedores e consumidores. Somente este ano estamos investindo mais 200 milhões em obras de expansão da rede elétrica, aumento de carga, novas ligações, entre outros que vão contribuir para melhorar o fornecimento de energia não só em Lagarto, mas todos os municípios que atendemos”, afirma o diretor presidente da Energisa Sergipe, Roberto Currais.
Além da subestação móvel, os produtores rurais poderão realizar o recadastramento da Tarifa Rural no stand da Energisa durante a Expo Ringo. Em Sergipe, mais de 19 mil produtores podem perder o benefício se não realizarem o recadastramento até dezembro deste ano. O município de Lagarto lidera o ranking dos municípios que concentram o maior o número de produtores, seguido de Itabaiana, Simão Dias, Poço Redondo, Salgado, entre outros.
“Para receber o subsídio na fatura de energia, é preciso que o imóvel esteja localizado na área rural e que o titular da conta comprove o vínculo com a atividade rural. O produtor também deve apresentar os documentos que comprovem a sua atividade rural. Esse cadastro precisa ser atualizado a cada dois anos. A nossa expectativa é que os produtores aproveitam o nosso stand na Expo Ringo para realizar essa atualização e continuar recebendo este benefício”, explica o gerente comercial, Wellington Aranha.
Confira a documentação que o produtor (a) deve apresentar para realizar o cadastro ou recadastramento:
Residencial rural – carteira de Trabalho – CTPS que comprove condição de trabalhador ou aposentado rural, ou declaração emitida pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais, INCRA ou entidades representativas da agricultura, ou comprovante de recebimentos de benefício do INSS como trabalhador rural ou aposentado nessa condição.
Cooperativa de eletrificação rural – documentos que comprovem os requisitos de constituição de Cooperativa de Eletrificação Rural, conforme definido na Lei nº 9.074, de 4 de julho de 1995.
Agroindústria – Cópia do CNPJ e Contrato Social; ou comprovação da atividade exercida, por meio de documento emitido por órgão oficial.
Irrigação e Aquicultura – documento emitido por entidade representativa que comprove a atividade desenvolvida, com o código CNAE, licenciamento ambiental e a outorga de utilização dos recursos hídricos e, caso não aplicável, a comprovação de sua não aplicabilidade.
Fonte e foto: Energisa
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju