Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Produção de petróleo em Sergipe diminuiu 9,8%, em agosto

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Cavalo de pau operando na região de produção de Carmopólis
Cavalo de pau operando na região de produção de Carmópolis

Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), revelou que a produção de petróleo no estado, no mês de agosto, alcançou, em média, cerca de 6,5 mil barris por dia (bpd), registrando uma redução de 9,8% em relação à produção média do mês anterior (julho/2023).

Extração de Petróleo em terra e mar

Do total produzido no oitavo mês de 2023, 97,5% ou aproximadamente 6,3 mil barris por dia (bpd) foram extraídos em terra. Nesse tipo de produção, em termos relativos, observou-se retração de 10,0% na comparação com o mês anterior.

Já a produção no mar chegou, em média, a 161,2 barris por dia (bpd), abrangendo 2,5% da produção total. Em termos comparativos, verificou-se acréscimo de 0,6% em relação ao mês de julho último.

Produção de Gás em agosto/2023

A produção de gás natural, em agosto de 2023, somou cerca de 1,79 milhão de metros cúbicos (m³). Em termos relativos, houve acréscimo de 17,1% na comparação com o mês antecedente (julho/2023).

A produção em terra foi a principal fonte de produção de gás natural no estado, totalizando aproximadamente 1,74 milhão de metros cúbicos (m³), no período analisado. Esse volume correspondeu a 97,0% do total produzido no mês de agosto, ao passo que a produção em mar foi de 55 mil metros cúbicos (m³), representando 3,0% da produção.

Fonte: A8/SE

Compartilhe essa matéria via:

Deixe um comentário