Na manhã desta quinta-feira (18), os moradores do povoado Sibalde, no município de Japaratuba, realizam manifestação reivindicando o direito ao abastecimento de água no local.
A população que reside na região procurou a redação do Portal A8SE, informando que há cerca de três dias estão sem água para realizar os serviços cotidianos e, por esse motivo, decidiram fechar com troncos as vias que dão acesso ao povoado.
Ainda segundo eles, cerca de 90% das casas estão com o abastecimento interrompido, comprometendo até a ida das crianças às escolas, já que não podem realizar suas atividades de higiene.
Esse problema acontece devido à falta de pagamento do serviço da DESO, por parte dos moradores. Eles relatam que existe um alto valor de cobrança, já que esse pagamento se refere a todos os anos que os populares estão sem creditar as faturas.
A Deso informou que é possível realizar acordos, desde que os moradores compareçam à sede da empresa no município. “Disponibilizamos inúmeros benefícios sociais para as comunidades de baixo poder aquisitivos, dentre os tais, citamos: 1. Programa Tarifa Social que concede até 50% de desconto na fatura mensal; 2. Parcelamento Baixa Renda que permite parcelar todo seu débito em até 60% com isenção total do Juros e multa; 3. Religação Baixa Renda que é cobrada um valor simbólico e ainda divide cinco vezes”, informa o setor público.
Fonte: Portal A8SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju