Um idoso de 70 anos morreu, após desmaiar na sala de espera do Centro de Especialidades Médicas do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaude), em Aracaju, nesta terça-feira, 26. O homem aguardava a sua vez para uma consulta com o médico urologista.
Segundo a autarquia, o idoso sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos médicos de plantão realizarem os procedimentos de reanimação utilizando desfibrilador e medicamentos, ele não resistiu e foi a óbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atendeu à ocorrência.
De acordo com o Ipesaude, o homem tinha um histórico de infarto cardíaco e estava sob acompanhamento médico, incluindo cardiologista e urologista, os quais observaram o impacto desse histórico em seu sistema cardiovascular, cerebral e renal.
O instituto disse ter oferecido suporte à família do beneficiário durante todo o processo, por meio de seu Serviço Social. E que também garantiu que os procedimentos relativos à assistência funerária fossem conduzidos de forma ágil.
“O Ipesaude lamenta a perda do Sr. José Reinaldo Macedo e estende as mais sinceras condolências à sua família neste momento de luto, ao tempo que informa que ofertará atendimento psicológico à mesma”, disse.
Segundo a autarquia, todas as consultas marcadas que havia sido agendadas no mesmo horário da intercorrência foram reagendadas.
Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações do Ipesaude
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju