Um grupo de familiares de detentos se reuniram em manifestação na manhã desta quarta-feira, 6, nas imediações do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, em Aracaju.
De acordo com os manifestantes, uma das principais reivindicações é contra o modo como estão sendo conduzidas as revistas. Em uma das faixas levadas para o ato, os populares dizem que as revistas “são vexatórias”. A faixa completa dizendo que as mulheres estão “cansadas de tanta humilhação e pressão psicológica”.
Em nota, Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa do Consumidor (Sejuc) informou que a gestão do complexo penitenciário recebeu os integrantes do movimento, na presença de representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), para entendimento da pauta reivindicatória, sendo dados os encaminhamentos, dentro das exigências legais.
“Por fim, a Sejuc informa que todos as atividades realizadas no Complexo seguem normalmente”, finaliza o comunicado da pasta.
por João Paulo Schneider
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju