Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Conselho de Medicina interdita Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Conselho interdita eticamente Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (Foto: Cremese)

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes foi interditada eticamente na manhã desta segunda-feira, 4, pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (Cremese). Segundo o Cremese, a interdição foi ocasionada pela falta de profissionais na escala médica da unidade de saúde.

Ainda segundo o Conselho, a interdição começará a valer a partir das 13h desta segunda. Com a medida, fica restrito o atendimento de ginecologia, obstetrícia e neonatologia até que a regularização da escala médica seja realizada.

“A falta de médicos tem inviabilizado o exercício da medicina no estabelecimento, colocando sob risco ético os médicos e demais profissionais de saúde que lá trabalham e expondo os pacientes a riscos pelas limitações que envolvem a assistência”, salienta o órgão.

O Cremese ressaltou ainda que somente os casos considerados graves serão recebidos pela maternidade. “No mês de julho, a autarquia já havia notificado a Direção Técnica da maternidade concedendo o prazo de 30 dias para a correção das irregularidades. Como os problemas não foram sanados, uma reunião extraordinária foi realizada entre membros do Conselho na última sexta-feira, 1º de setembro, para deliberar sobre o assunto, quando ficou definida a interdição”, destacou o Conselho.

Por fim, o Conselho Regional de Medicina informou que a notificação será enviada ao diretor-técnico da unidade de saúde, ao Ministério Público Federal (MPF), ao Ministério Público Estadual (MPE), à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

por João Paulo Schneider 

Compartilhe essa matéria via:

Deixe um comentário