Um sergipano, do município de Cristinápolis, está entre as quatro pessoas mortas na explosão que ocorreu nesta sexta-feira, 1º, em uma empresa metalúrgica localizada no município de Cabreúva, em São Paulo. Também há sergipanos, de Tomar do Geru, entre os funcionários feridos.
A informação é que os proprietários da empresa são de Tomar do Geru e, por isso, priorizavam a contratação de funcionários sergipanos. De acordo com o prefeito Pedrinho Balbino, até o momento, há confirmação de que um pessoa de Cristinápolis morreu e cinco pessoas de Tomar do Geru estão entre os feridos. O prefeito informou que o município está buscando contato com as famílias para oferecer assistência.
A empresa fica no município de Pinhal, em Cabreúva. O acidente teria ocorrido a partir da explosão em uma caldeira. A Prefeitura de Cabreúva divulgou que quatro pessoas morreram e pelo menos 30 ficaram feridas. A gestão municipal decretou luta oficial de três dias.
A explosão repercutiu em todo o país e virou notícia em diversos veículos de comunicação. Também há registros do momento da explosão e mensagens de solidariedade nas redes sociais.
Por Verlane Estácio
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju