Mais de um mês após o encerramento dos festejos juninos em Sergipe, alguns músicos do estado alegam que ainda não receberam o pagamento. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 30, pela Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT-SE).
Segundo a CUT, os profissionais da música têm cobrado ao Governo de Sergipe uma reunião para tratar sobre a efetivação do pagamentos dos cachês.
A CUT, juntamente com o Sindicato dos Músicos de Sergipe (Sindmuse), destacam que pagamento deveria ser feito dentro do prazo de 30 dias após o evento, conforme estipulado em contrato.
Governo de Sergipe
Em comunicado, o Governo de Sergipe informou que já foi efetuado o pagamento de 90% dos artistas que se apresentaram no Encontro Nordestino de Cultura e Arraiá do Povo durante o mês de junho. “Os demais pagamentos já estão em fase conclusiva e outros no aguardo da documentação por parte de alguns contratados”, destacou a administração estadual.
O Governo disse ainda que o processo de pagamento dos artistas que se apresentaram em julho também foi iniciado e será concluído em breve. “Em seguida, serão realizados os dos contratados para eventos externos. Os artistas com mais de uma apresentação, especialmente em eventos externos, estão incluídos na lista de pagamentos de julho”, pontua.
A administração ressaltou também que todo trabalho tem sido realizado para agilizar o processo e garantir que todos os artistas que se apresentaram sejam devidamente remunerados. “Por isso ressalta que é importante que os contratados ou seus representantes entreguem a documentação para acelerar o processo de pagamento”, orienta.
“O Governo de Sergipe reitera seu compromisso com a valorização da cultura e o cumprimento das obrigações para com os profissionais envolvidos nos eventos no estado e informa que a Funcap segue disponível para prestar o suporte necessário”, finaliza o comunicado.
Por Luana Maria e João Paulo Schneider
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju