A mulher que foi filmada praticando maus-tratos contra o pai idoso e cadeirante se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira, 24. A informação foi divulgada pelo delegado André David em sua rede social.
Segundo o delegado, a acusada compareceu à delegacia em companhia da sua advogada e foi presa preventivamente.
A suspeita deverá ser ouvida em Audiência de Custódia, que ditará a respeito da manutenção ou não da sua prisão.
O idoso que aparece na filmagem morreu no dia 11 de julho, na própria residência. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o aposentado foi encontrado desacordado na cama por uma das filhas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.
“O inquérito policial aberto na unidade vinculada ao Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) vai juntar o atestado de óbito do idoso ao procedimento policial. O delegado João Moreira informou que, se houver conexão entre a agressão e a morte da vítima, a tipificação penal do crime será modificada para maus-tratos qualificado”, informou à época o órgão de Segurança Pública.
Entenda
Um vídeo que flagra uma mulher praticar maus-tratos contra um idoso circulou nas redes sociais, em meados de maio. Nas imagens, a mulher aparece dando comida na boca da vítima, que está em uma cadeira de rodas, de forma agressiva. O idoso ainda recebe empurrões e um puxão de cabelo. À época, a Polícia Civil de Sergipe informou que o DAGV começou a investigar o caso.
Por Luana Maria e João Paulo Schneider
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju