Na última quinta-feira (17), noticiamos aqui no Lagarto Como eu Vejo a desagradável surpresa que um morador do Conjunto João Nogueira, em Lagarto, teve ao se deparar com a conta de consumo de água com o valor ultrapassando os R$ 10 mil. Contudo, apenas um dia após a divulgação desse fato, a Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) parece ter agido para resolver a situação, ajustando o valor da conta para níveis mais adequados.
O morador do imóvel procurou a DESO para tratar do assunto e recebeu a resposta que o problema seria resolvido. Com o caso tomando as manchetes, o desenrolar dessa história ganhou novos contornos quando, ao acessar a segunda via da fatura, o morador se deparou com um ajuste surpreendente. O valor inicial exorbitante de R$ 10.228,51 havia sido corrigido para um montante muito mais condizente: R$ 43,91.
No entanto, ainda existem dúvidas e incertezas sobre a situação. Apesar da informação de que o problema foi resolvido, o morador revelou que manterá uma postura cautelosa. Ele optou por aguardar a chegada da conta referente ao próximo mês, a fim de confirmar que as medidas corretivas foram de fato implementadas e que o valor permanecerá dentro dos padrões usuais de consumo.
Cabe destacar que este não é um caso isolado, neste mês de agosto, uma moradora da zona rural de Simão Dias recebeu uma conta com valor ainda mais exorbitante com o total de R$ 28.941,01, conforme divulgado pela imprensa da região. Além disso, após a divulgação da nossa matéria nesta semana recebemos relatos de outras pessoas que também receberam contas com valores altíssimos, saindo da média de R$ 80, R$ 90 reais para mais de R$ 1,000,00, em outro caso uma consumidora recebeu fatura no valor de mais de R$ 7 mil.
Por LagartoComoEuVejo.com.br
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju