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Continuam abertas inscrições para processo seletivo simplificado de bolsistas do programa Alfabetizar Pra Valer

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Por Isto é Aracaju

Fotos: Arquivo/Seduc

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), por meio da Assessoria de Colaboração e Assistência aos Municípios (Ascam), anuncia que se encontra publicado no portal da Seduc o edital para as inscrições de preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva do Processo Seletivo para Bolsistas e Extensão Tecnológica Níveis II e III no âmbito do Programa Alfabetizar pra Valer. As inscrições estão abertas, exclusivamente, via internet, no período de 20 a 26 de julho e vão até as 17h do horário local. Ao todo, são 41 vagas distribuídas entre todas as diretorias regionais de educação (DEA + DREs).

Para efeitos desta seleção, os bolsistas de Extensão Tecnológica de Nível II atuarão como coordenadores regionais do Regime de Colaboração, e os bolsistas de Extensão Tecnológica de Nível III atuarão como formadores regionais do PAPV para as redes municipais e/ou formadores regionais do PAPV para a Rede Estadual.

O objetivo desse edital é selecionar e formar cadastro de reserva desses candidatos e visa fortalecer a educação no estado, proporcionando a oportunidade para profissionais qualificados se envolverem no Programa Alfabetizar pra Valer, que busca elevar os níveis de alfabetização e aprendizado nas escolas. 

Das inscrições

O Processo Seletivo Simplificado – PSS será realizado em três etapas. A primeira delas é a inscrição, que o candidato pode efetuar no site www.seduc.se.gov.br, e se direcionar à aba “Editais/Seleções”, logo no menu principal. O interessado deverá também preencher o formulário, incluindo dados pessoais e profissionais, onde devem ser anexadas as respectivas comprovações (frente e verso, se aplicável). 

Além disso, o concorrente precisa informar o Plano de Ação, títulos, diplomas, portarias, certificados, declarações, entre outros, e tais informações devem ser fornecidas em formato PDF em um só documento que englobe todos os arquivos em questão. 

Dentre os documentos estão: documento oficial de identificação com foto; CPF; certificado de nível superior em área de licenciatura; comprovação de experiência profissional na área de educação; comprovação das titulações que declarar; formulário de inscrição, conforme sistema, e a declaração de disponibilidade para atuar no Programa Alfabetizar pra Valer, conforme consta no edital.

De acordo com a diretora da Ascam, Andrea Dantas, os profissionais selecionados atuarão junto às secretarias municipais de educação e às diretorias regionais de educação, no âmbito do Programa Alfabetizar pra Valer, conforme local escolhido pelo bolsista no ato da inscrição, de acordo com a lista disponível no Portal da Seduc, no link https://www.seduc.se.gov.br/redeEstadual/escolas-rede.asp

“É importante lembrar que os candidatos não podem se inscrever para diretorias regionais distintas e que a inscrição nesse edital é feita de maneira única. Caso seja efetuada mais de uma inscrição, somente a última registrada será válida”, destaca.

O prazo de vigência desse Processo Seletivo Simplificado será de seis meses contados a partir da data de sua publicação no site da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. Todas as informações e o cronograma completo do PSS estão disponíveis no Anexo I do edital, no site da Seduc. 

A segunda fase será a de análise dos títulos e da experiência profissional do candidato, seguida da última etapa, com a apresentação do plano de ação que o candidato pretende exercer.

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