Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Grupo sergipano Maratá vende suas marcas de chá e café

Photo of author

Por Isto é Aracaju

(Foto: reprodução site do Grupo Maratá)

O Grupo sergipano Maratá anunciou nesta segunda-feira, 24, que vendeu suas marcas de café e chá para a holandesa Jacobs Douwe Egberts (JDE Peet’s). O anúncio foi feito por meio de nota.

Segundo a nota, o grupo permanecerá à frente dos demais segmentos de produtos Maratá e correlatos, como sucos, refrescos, temperos, achocolatados, condimentos, molhos, dentre outros produtos alimentícios.

“O Grupo JAV (José Augusto Vieira) continuará gerando mais de 5 mi empregos e oferecendo qualidade e inovação os seus consumidores”, diz a nota.

As marcas Café Maratá, Café Puro, Chá Maratá! e Chá Castelari foram as vendidas para o JDE Peet’s, empresa responsável por várias marcas famosas, a exemplo da “Pilão”.

Confira a nota completa:

Grupo Maratá

O Grupo Maratá existe há mais de 50 anos no mercado, sob a liderança do sergipano José Augusto Vieira. E é composto por um conglomerado de empresas atuantes nos mais variados segmentos do mercado, tais como: alimentos; agronegócios (pecuária e citricultura); descartáveis; embalagens plásticas; construção civil e exportação, dentre outros.

Há mais de vinte anos consecutivos a Indústria do Café Maratá se mantém entre as cinco melhores do ranking nacional das “100 maiores Indústrias de Café associados à ABIC,” sendo também detentor do Selo de Pureza da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), o qual atesta a pureza do café torrado e moído.

Compartilhe essa matéria via:

1 comentário em “Grupo sergipano Maratá vende suas marcas de chá e café”

  1. “Tudo se compra…Tudo se vende…” É uma grande jogada do grupo JAV essa, porém muito ousada diga de passagem, mas em todo caso o que pode vir por aí é uma grande outra empresa do grupo e gerar ainda mais riqueza para nosso Estado.

    Qual será o seguimento não sabemos, só nos resta pedir sabedora ao Seu Vieira, porque doeu muito perder o melhor café de Sergipe, se não do Brasil.

    Responder

Deixe um comentário