Os órgãos de fiscalização em Sergipe acompanharam na manhã desta quarta-feira, 5, o recolhimento dos combustíveis inadequados nas unidades de revenda que estão interditados, na Grande Aracaju, desde o dia 14 de junho, após operação conjunta para verificar eventuais adulteração de combustíveis e fraudes volumétricas.
De acordo o Ministério Público de Sergipe (MP-SE), os produtos que estão sendo recolhidos tiveram qualidade reprovada em laudos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
“O volume de combustíveis será apresentado ao Ministério Público de Sergipe para controle legal, e depois é transportado para incineração, em caminhão lacrado. O objetivo do acompanhamento dos órgãos de fiscalização é garantir que os produtos seguirão para o destino final”, diz o MP.
Além disso, de acordo com a ANP, os postos de combustíveis seguem interditados até a limpeza dos tanques. O reabastecimento só poderá ocorrer com a aprovação da Agência, para que a desinterdição possa ser realizada na forma da lei.
O MP diz ainda que outros trabalhos neste sentido devem ocorrer nos próximos dias, além do realizado nesta quarta em um posto do Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão.
Com informações do MP-SE
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju