Enfermeiros de Sergipe estão promovendo mais uma agenda de mobilização em busca do pagamento do piso salarial da categoria. Nesta quinta-feira, 29, eles deflagraram uma paralisação de 24 horas. Os profissionais, reunidos desde as primeiras horas da manhã na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju, estão protestando contra o não cumprimento da Lei Federal 14.434/2022, que trata do piso salarial da enfermagem.
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado (Seese) informou que o protesto conta com a participação de profissionais de todo o estado de Sergipe, incluindo caravanas de outros municípios que se uniram aos trabalhadores de Aracaju e região metropolitana. O objetivo é cobrar a efetiva aplicação da legislação.
Shirley Morales, presidente do Seese, destacou que a classe vem sofrendo impactos psicológicos desde que a lei do piso salarial foi judicializada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A maioria dos ministros tem votado pelo não cumprimento integral da legislação, o que tem gerado decepção e frustração entre os trabalhadores. Morales critica os votos dos ministros Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Roberto Barroso e Gilmar Mendes, por desvirtuarem a lei sancionada pela Presidência da República.
Mesmo com o repasse de incentivos aos gestores públicos e filantrópicos, a presidente do Seese ressalta que o pagamento do piso salarial ainda não está sendo efetivado para a classe trabalhadora. A paralisação de 24 horas busca chamar a atenção para essa questão e pressionar as autoridades competentes a cumprirem a legislação vigente.
Por Isto é Aracaju
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju
Hoje foi especial e guerreiro demais!! Dia maravilhoso, teremos essa glória do Piso. Juntos somos mais fortes!