Desde a inauguração em janeiro, o Espaço Energia já recebeu mil visitantes. O ambiente tem levado conhecimento sobre energia elétrica e informações sobre alternativas energéticas e redução do consumo de energia de forma interativa e tecnológica. O espaço está localizado na Praça Theodorico Prado Montes, no bairro Farolândia.
O espaço recebeu uma média de 200 visitantes por mês com experiências imersivas nas 16 estações do conhecimento. A professora Helena Sarmento foi a visitante número 1000 a conhecer o espaço e falou sobre a experiência no ambiente educacional. “Achei um espaço maravilhoso com tecnologia de ponta Estou radiante por saber que várias pessoas já passaram para conhecer esse espaço maravilho”, afirma.
Naiara de Alencar visitou o espaço pela primeira vez com o filho de 5 anos e conta que aplicará o aprendizado em casa. “Foi algo bem dinâmico. Vou levar esses aprendizados para casa, principalmente para o meu filho de 5 anos e vamos aplicar tudo que ele vivenciou. O cinema 7D foi algo que ele gostou muito por se ver dentro da hidrelétrica e vou aproveitar isso para ele criar uma consciência, desligando a luz quando sair do quarto e não deixar a geladeira aberta. Isso é muito importante para as gerações futuras”, conta Naiara.
Durante a visita, são disponibilizados 16 espaços. Entre os principais atrativos estão o domo planetário com projeção em 180º, cinema 7D mostrando os caminhos da energia elétrica com óculos de imersão 360°, experiência sensorial com situações de risco e como evitar acidentes elétricos e o piso piezoelétrico que gera energia com o movimento.
“O espaço também conta com estações de conhecimento sobre a história da energia, tour virtual sobre redução do consumo de energia, segurança no uso da energia elétrica, quis interativo e a história de Sergipe e da Energisa. É um espaço imersivo e tecnológica que traz uma experiência única para quem passa por aqui”, afirma o especialista em Eficiência Energética, Pedro Lins.
No ambiente educacional, também é possível conhecer mais sobre alternativas energéticas no espaço Energia, a exemplo da energia solar e eólica, que estão integradas ao prédio do espaço. A energia solar é captada no espaço por meio do girassol solar, consiste em módulos solares acoplados a uma máquina capaz de seguir a movimentação do sol de leste a oeste, garantindo uma captação de luz muito maior durante o dia todo. O painel fotovoltaico policristalino, localizado na fachada do prédio também consegue captar energia solar.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Por Assessoria
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju