A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 20, a “Operação Astreia”, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas nos estados da Bahia e Pernambuco. De acordo com a PF, o líder da facção, apesar de ser juazeirense, estaria residindo em Aracaju, de onde comandava a atuação do referido grupo criminoso.
“Desde as primeiras horas da manhã, mais de 70 Policiais Federais, cumprem nove mandados de prisão temporária e doze mandados de busca e apreensão, nos Estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe. Ademais, em Sergipe foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Foi deferido, ainda, o sequestro de bens e bloqueio de valores de oito investigados”, informou a Polícia Federal.
A PF diz ainda que as investigações revelaram conexão do grupo criminoso investigado com uma série de delitos, dentre eles, tráfico de drogas, armas e homicídios, aumentando significativamente a violência local. “Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas as penas somadas pode chegar a 33 anos de reclusão. Caso seja comprovado homicídio, a pena é de 12 a 30 anos” complementa a corporação.
A operação teve apoio do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MPBA – e das Polícias Militares dos estados da Bahia e Pernambuco.
Com informações da PF
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju