O líder e fundador de uma facção criminosa com atuação em diversos estados foi preso em Aracaju nesta terça-feira, 20, em uma mansão avaliada em R$ 2 milhões. A prisão ocorreu durante a Operação Astreia, trabalho integrado das Polícias Federal e Militar da Bahia, com apoio da PM de Pernambuco e do Ministério Público.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o líder e fundador da facção com atuação nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe, se escondia em Aracaju em uma casa de alto padrão avaliada em R$ 2 milhões. No local, a polícia apreendeu dois carros de luxo, joias, entre elas uma chupeta de bebê que parece ser banhada a ouro. Todos os materiais passarão por perícia.
Ao todo, foram 13 prisões. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, pistola, revólver, carregadores, munições para pistola e fuzil, além de nove mil reais, drogas e coletes balísticos foram encontrados em imóveis nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).
Entenda
A operação Astreia cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe. Foi deferido, ainda, o sequestro de bens e bloqueio de valores de oito investigados. O objetivo foi desarticular uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas em diversos estados. O líder da facção, apesar de ser juazeirense, estava residindo em Aracaju, de onde comandava a atuação do grupo criminoso.
Por Verlane Estácio com informações da SSP/BA e da PF
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju