O município de Tobias Barreto decretou situação de emergência devido à estiagem. O decreto foi publicado nesta quarta-feira, 14, no Diário Oficial do município. O decreto é válido por 180 dias.
Segundo o decreto, as precipitações das chuvas no município não foram suficientes para sanar todas as necessidade da população, principalmente, dos povoados, lugarejos e assentamentos que não possuem serviço de água encanada.
Ainda conforme o texto, o município foi caracterizado no nível II a intensidade de desastres, segundo resolução nº 3 da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COPDEC).
Em nota, a Prefeitura de Tobias Barreto informou que algumas localidades da Zona Rural do município não possui água adequada para o consumo humano durante todo o ano, ainda que em períodos de chuvas.
“O município reafirmou em decreto a parceria com o Governo Federal para, através de carros pipas, garantir o abastecimento de água tratada nessa regiões. O decreto lançado pelo município está pautado em aparato técnico da EMDAGRO, Defesa Civil, ITPS, Vigilância Sanitária e Secretaria de Assistência Social e visa assegurar que em nenhuma época do ano falte água tratada para o homem e a mulher do campo beber”, diz a nota.
Por Luana Maria e Verlane Estácio
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju