Itabaiana dá mais um passo importante no combate à violência contra a mulher. O município inaugurou na manhã desta sexta-feira (09), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). O Centro recebe o nome de Vesta Maria de Góis, uma mulher itabaianense vítima de feminicídio no ano de 1976.
O CRAM contará com profissionais capacitados nas áreas de psicologia, social e jurídica para orientação e informação. Essa equipe multidisciplinar estará pronta para oferecer apoio integral às mulheres em situação de violência, ajudando-as a superar traumas, a entender seus direitos e a encontrar soluções para suas circunstâncias.
A inauguração do CRAM contou com a presença da Coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), a Juíza Drª Jumara Porto Pinheiro; da Promotora de Justiça do município de Itabaiana, Drª Maria Rita; do Deputado Federal, Ícaro de Valmir; do Deputado Estadual Marcos Oliveira; do Prefeito Adailton Sousa; Além de vereadores e secretários do município.
Para o Prefeito Adailton Sousa, o CRAM é uma ação histórica da sua gestão, “É uma grande realização enquanto gestor dessa cidade poder inaugurar o Centro de Atendimento à Mulher. O CRAM é um equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e articulado com o Tribunal de Justiça de Sergipe, por meio da Coordenadoria da Mulher. Com certeza é um marco para o nosso município”, disse.
A promotora de Justiça (MPSE), Dra. Maria Rita, parabenizou o município e falou sobre a importância do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), “gostaria de reconhecer o trabalho do município em efetivarmos, conjuntamente, a implantação do CRAM em Itabaiana. O dia de hoje fortalece a política pública em favor das mulheres. O Centro vai oferecer às mulheres a oportunidade de resgatar a dignidade”, destacou a Dra. Maria Rita.
O Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) fica localizado na Rua Antônio Dutra, 222.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Por: Secom
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju