Nesta sexta-feira, 9, a Defesa Civil realizou uma nova avaliação do solo onde ocorreu o deslizamento de terra, resultando na interdição de um bloco de um condomínio e três casas no bairro Madre Paulina, em São Cristóvão. O superintendente de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Luciano Queiroz, informou que equipes estão trabalhando desde a manhã para remover os escombros, mas ainda não há previsão para que as famílias possam retornar às suas residências.
O condomínio afetado, chamado Mais Viver Atlântico, está ao lado da encosta e sua administração acionou o seguro para tomar as medidas necessárias. A Defesa Civil Estadual e a Prefeitura de São Cristóvão estão trabalhando em parceria para garantir a segurança dos moradores.
O deslizamento de terra ocorreu nas primeiras horas da manhã do dia 7 de junho, atingindo o último bloco do condomínio e levando à interdição de três casas na região. As famílias foram realocadas para a casa de familiares ou receberam assistência do programa Aluguel Social oferecido pela prefeitura. No total, aproximadamente 30 pessoas, que residiam em 14 apartamentos e três casas, foram evacuadas. Felizmente, não houve vítimas no incidente.
Por Isto é Aracaju
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju