Na sexta-feira, 2, uma mulher foi presa em flagrante após se passar por advogada no Centro de Aracaju. A prisão foi realizada pela Polícia Militar, acionada pelos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), através do Ciosp/190.
Segundo a PM, por volta das 15h50, os militares compareceram a um escritório localizado no edifício da Avenida Ivo do Prado, onde foram recebidos pelo presidente da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da OAB/SE. Ele relatou à equipe do 8º Batalhão que a mulher estava se passando por advogada, realizando atendimentos jurídicos.
A suspeita foi detida e encaminhada à Central de Flagrantes, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis diante da situação.
Essa prisão enfatiza a importância de se combater a falsa representação profissional e proteger a integridade da advocacia, garantindo a confiança e a segurança dos cidadãos que buscam assistência jurídica. A atuação da OAB/SE e das autoridades competentes foi fundamental para evitar possíveis prejuízos e preservar a ética e a legalidade no exercício da profissão.
Por Isto é Aracaju
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju